sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Estudo com autistas terá injeção de células-tronco


Pesquisadores nos Estados Unidos estão recrutando crianças autistas para um estudo que testará os resultados da injeção de células-tronco dos cordões umbilicais de voluntários. Eles querem saber se o tratamento amenizaria os sintomas e daria pistas sobre a natureza da doença. Este é o primeiro estudo com esse objetivo a ser aprovado pela vigilância sanitária e visa observar a capacidade de linguagem e irritabilidade dessas crianças.
Cerca de 1 em cada 88 crianças nos Estados Unidos é diagnosticada com alguma doença relacionada ao autismo, doença que prejudica o desenvolvimento do cérebro e está ligado a dificuldades na interação social e na habilidade de comunicação, além de causar movimentos repetitivos e apego exagerado a certos objetos.
No estudo, trinta crianças de 2 a 5 anos serão divididas em grupo de controle, que receberá um placebo, e grupo efetivo, que receberá as injeções com as células-tronco. Após 6 meses os grupos serão alternados.
Com esse estudo, afirmou Michael Chez, diretor de neurologia pediátrica do Centro Médico Sutter em Sacramento e líder do estudo, os pesquisadores poderão "responder com firmeza" se a técnica estudada faz efeito.

Clique aqui para a notícia completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário