sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Investidor aposta em carne impressa em 3D sem origem animal


Um multimilionário excêntrico chamado Peter Thiel vai investir até US$ 350 mil em uma empresa que tem um projeto de imprimir estruturas tridimensionais com proteínas que poderiam substituir a carne tradicional.
Essas impressoras tridimensionais  já existem e são usadas para produzir implantes, peças de bicicletas, réplicas de armas e de acordo com a empresa Modern Meadow poderão imprimir filés, permitindo assim a dispensa de matadouros e até mesmo da carne do animal.
Segundo a Thiel Fundation esta produção de carne e couro é baseada nos avanços da engenharia de tecidos e não causa danos aos animais.
"Combinando medicina regenerativa com impressão 3D imaginem uma solução econômica e compassiva para problemas globais", comentou Lindy Fishburne, diretora-executiva da Breakout Labs.
Os cientistas já fizeram avanços na criação de "bio-impressões" para medicina regenerativa de órgãos e a criação de peças de carne seria algo mais simples.
Primeiramente fariam a carne na tela de um computador, e para imprimí-lo para o mundo real, seriam utilizadas proteínas colocadas nas estruturas de tecidos animais na impressora.
A bioimpressão de tecidos consiste na formação de tecidos a partir de esferóides teciduais contendo células vivas que se fundem, gerando o tecido.

Para mais informações: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário