segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Testes farmacogenéticos para qualidade de vida

Para melhorar a qualidade de vida de pacientes portadores de transtornos psiquiátricos, dor e TDAH, o  empreendedor e psiquiatra Guido May, abriu uma empresa, a GnTech Tests, com o objetivo de melhor seleção de medicamentos, através de testes farmacogenéticos, para o tratamento dos distúrbios, excluindo remédios que não tem o efeito desejado e diminuindo efeitos colaterais.

A empresa já realiza testes para exames na área comportamental e também voltados para a área de cardiologia e na saúde feminina no auxílio de diagnóstico de potencial para câncer devido à reposição hormonal após menopausa. Apesar do grande avanço já apresentado, os testes ainda apresentam alto custo para a população em geral, além de a capacidade de metabolização e eliminação dos medicamentos ainda não serem totalmente compreendidos individualmente.

De qualquer forma, o avanço no tratamento dessas doenças é visível e de grande importância para os pacientes, já que muitas vezes os medicamentos prescritos demoram a fazer efeito, causando desconforto à população que necessita de auxílio médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário