domingo, 23 de dezembro de 2012

Cavalo de Tróia


Em associação a mitíca batalha grega em que os gregos penetravam no território de tróia disfarçados dentro de um cavalo, uma técnica não muito recente chamada de "Cavalo de Tróia" envia uma série de espécies de agentes invasores disfarçado ao interior das células cancerigenas para que a destruam.


Tal disfarce é necessário para que as cepas viráis(espécies) consigam chegar ao interior do câncer sem que dispertem uma reação contrária dos glóbulos brancos, que poderiam destruí-los.


Porém, muitos dos testes, sempre realizados em camundongos, mostraram que ainda há uma necessidade de prever a profundidade dentro do tumor para que os vírus sejam eficazes.


Mas o que chama a atenção nisso tudo é  a recente notícia de um tratamento de câncer de próstata realizado em camundongos com o auxílio dessa técnica. As cepas virais foram disfarçadas como glóbulos brancos, isso porque, além de passarem despercebidos pelo sistema imunológico, são também estes que vão aos locais onde há danificação de um estrutura celular para repara-la(neste caso os tumores).


A equipe formada na Grã-Bretanha que realizou tal experimento conseguiu com êxito acabar por completo com o câncer de próstota de todos os 40 camundongos que passaram pelo tratamento de "Cavalo de Tróia".


Apesar do sucesso, a equipe ainda possui a grande missão de tentar realizar o mesmo feito em humanos. Muitos estudiosos se dividem quando o assunto é se tal tratamento será ou não eficáz no humanos assim como nos camundongos.

Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário