domingo, 30 de dezembro de 2012

Nanopartículas inibem metástase de câncer em ratos

Pesquisadores espanhóis elaboraram um tratamento com nanopartículas que inibe 100% das metástases linfáticas em ratos com linfoma de células de manto.

O tratamento é feito com um remédio baseado em nanopartículas que são inseridas no fármaco antitumoral edelfosina, administrado oralmente. De acordo com os pesquisadores, essas nanopartículas são capazes de se acumular nos gânglios linfáticos e destruir seletivamente as células tumorais, sem atingir as células boas.


Segundo a pesquisadora, enquanto a administração diária do fármaco sem nanopartículas reduzia as metástases em 50%, a administração a cada quatro dias das nanopartículas com edelfosina eliminou 100% das metástases linfáticas"

Os autores acreditam que esses resultados abrem uma nova porta para pesquisa e desenvolvimento de tratamentos mais eficazes e seguros contra diversos tipos de câncer. Eles acrescentam que a eficácia dos nanossistemas está sob análise em casos outros casos de câncer como um tipo de leucemia e de câncer de mama.

FonteVeja

Nenhum comentário:

Postar um comentário