Recentemente, pesquisadores da Mayo Clinic, desenvolveram uma vacina, feita através de DNA humano, que se mostrou uma arma muito eficaz no combate ao câncer de próstata em ratos. A principal inovação do tratamento, é que células de defesa do próprio organismo do animal atacam e destroem o tumor.
Para a fabricação da vacina, os cientistas retiraram alguns pedaços do material genético de células saudáveis da próstata humana, recombinando-o com um DNA complementar. Este novo código genético, então, foi colocado na presença de alguns vírus causadores da estomatite vesicular para que tais vírus incorporassem partes desse novo DNA.
Posteriormente, estes vírus foram colocados dentro do corpo do animal através de injeções na veia, o que fez com que esses vírus atacassem as células cancerígenas do animal.
Todo indivíduo possui um sistema imunológico que ataca estruturas presentes no organismo as quais ele não conhece. Quando, então, o vírus adentra o corpo, as células de defesa do animal atacam esses vírus que já se alojaram nas células tumorais, fazendo com que toda célula seja destruída, acabando com o tumor existente.
Referências Bibliográficas:
http://exame.abril.com.br/tecnologia/ciencia/noticias/vacina-cura-cancer-de-prostata-em-ratos
http://exame.abril.com.br/tecnologia/ciencia/noticias/vacina-cura-cancer-de-prostata-em-ratos
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude
Nenhum comentário:
Postar um comentário