segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Nova Técnica que descobre risco de problemas cardíacos

Cientistas escoceses desenvolveram um novo método capaz  de identificar o risco de uma pessoa ter um ataque cardíaco. Esse método consiste na introdução de uma partícula radioativa no sistema circulatório do indivíduo, de modo que ela se ligue às placas de gorduras presentes no sangue e que seguem em direção ao coração. A medição dessas placas é feito a partir de uma maquina que detecta a radiação presa as gorduras.
 Com essa técnica, é possível descobrir  as zonas de perigo, com um retrato mais detalhado do coração. E os testes se mostraram promissores - 37 de 40 pessoas que já tiveram ataque cardíaco foram identificadas com essas possíveis zonas de perigo. Assim, é estimado que essa nova técnica possa ajudar na prevenção de ataques cardíacos as pessoas de todo o mundo.
 Atualmente, o desafio maior dos cientistas é utilizar esse método em pessoas que não tiveram indícios de ataques cardíacos como forma alertar possíveis ocorrências , localizando as zonas de maior perigo e a gravidade que o ataque pode acontecer.
 'Ataques cardíacos são a principal causa de morte no mundo ocidental, e não há aviso prévio - a primeira vez que as pessoas ficam sabendo de doença cardíaca é quando elas têm um ataque cardíaco. Se nós pudemos tratar e estabilizar as placas, poderemos prevenir ataques cardíacos e impedir as pessoas de morrer.' O diretor da Fundação Cardíaca Britânica, Peter Weissberg.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário