sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Evento: Festa Junina Solidária

Uma Empresa Júnior possui como uma de suas funções, realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento não só de seus membros, mas também da sociedade. A Responsabilidade Social é um dos valores da Biotec Júnior -– Empresa Júnior de Engenharia Biotecnológica – e possui grande papel dentro da Empresa. Tendo em vista esta preocupação e utilizando os conhecimentos internos e específicos do departamento em gestão de eventos, foi realizada, no dia 15 de Junho, a Festa Junina Solidária.

Este evento foi promovido, basicamente, pela Biotec Júnior em parceria com a Enactus - ONG composta por universitários que tem como objetivo empoderar a sociedade. O objetivo do projeto foi gerir uma Festa com temática Junina para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Assis e Região (COOCASSIS). O evento foi realizado juntamente com a Enactus, pois a mesma já realiza projetos sociais com a Cooperativa e possui laços de parceria já fortalecidos.

A maior parte dos gastos com o evento foi coberto por patrocínios de empresas e comércios da cidade, como a Panificadora Viena, Relojoaria Sussel, Ótica Sussel, Bijuterias Maria Flor, Ração e Cia, contando também com a colaboração dos membros da própria Cooperativa, bem como da diretoria da Unesp campus Assis.

Participaram da Festa, cerca de 70 cooperados, que juntamente com seus amigos e familiares, resultaram no público de 150 pessoas presentes. O evento contou com comidas e bebidas típicas de Festas Juninas, bem como brincadeiras para as crianças, além da tradicional quadrilha. O projeto possuiu cunho social e não visou à obtenção de lucros para a Empresa, apenas enfatizando a relevância dada pela Biotec Júnior a eventos sociais, sempre prezando pelo desenvolvimento da Responsabilidade Social em seus membros e parceiros.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário