Cientistas de universidades dos Estados Unidos e da China afirmam que mapeamento genético de óvulos fertilizados pode duplicar a chance de sucesso de fertilização in vitro. Os testes foram conduzidos por pesquisadores das universidades de Harvard e Pequim e os resultados publicados na revista Cell. A fertilização in vitro é utilizada para ajudar casais que estão com problemas para ter filhos, o problema é identificar quais óvulos fertilizados são mais saudáveis.
O novo método analisa substâncias conhecidas como "glóbulos polares" ( fragmentos de células dos embriões) e a partir deles é feito um mapeamento genético. Um cientista da universidade de Pequim afirma que se funcionar bem o índice de sucesso poderá ser dobrado de 30% para 60% ou até mais.
Já o pesquisador Xiaoliang Sunney, da universidade de Harvard, afirma que a nova técnica favorece mulheres que já tiveram casos mal sucedidos de gravidez e querem tentar novamente ter filhos.
Problemas de fertilidade afetam cerca de 15% de casais em todo o mundo, levando muitos a buscar soluções como fertilização in vitro.
Mais informações: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário