sábado, 25 de janeiro de 2014

Cientistas querem desenvolver cultivos transgênicos ricos em ômega-3

A empresa britânica de agronomia Rothamsted Research desenvolveu uma planta geneticamente modificada, a camelina - também conhecida como falso linho - capaz de produzir dois importantes ácidos-graxos ômega-3 contidos no óleo de peixe. Os cientistas solicitaram ao governo de seu país permissão para a realização de testes em campo destas plantas. 
Os ácidos eicosapentaenoico (EPA) e docosahexaenoico (DHA) têm um efeito benéfico muito grande na saúde cardiovascular das pessoas. Com a queda dos estoques pesqueiros e grande uso de óleo em fazenda de pesca, os cientistas buscam uma nova fonte.
Depois de testes laboratoriais, a empresa deseja examinar uma plantação de camelinas em condições reais, mesmo que controladas
Na Grã-Bretanha a população mostra-se conta OGMs, portanto o pedido ainda passará por aprovação e a resposta será obtida em 90 dias.

Para saber mais: http://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/afp/2014/01/24/cientistas-querem-desenvolver-cultivos-transgenicos-ricos-em-omega-3.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário