sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cientistas revertem envelhecimento em ratos


A experiência relatada de cientistas da Universidade da Califórnia pode contribuir para o desenvolvimento de tratamentos de doenças degenerativas associadas ao envelhecimento, em que mesclou células-tronco de sangue de ratos com idades mais avançadas com um gene de longevidade que culminou o potencial de regeneração dessas células.

Os pesquisadores determinaram que uma proteína, denominada SIRT3, da classe das sirtuínas, desempenha um papel importante ao auxiliar as células-tronco de sangue envelhecidas a lidarem com o estresse.

Quando os investigadores incluíram a proteína naquelas células dos ratos mais velhos, o tratamento estimulou a formação de novas células de sangue, o que propicia uma reversão da deterioração, relacionada com a idade, podendo abrir novos caminhos para tratamento de doenças.

“Já sabemos que as sirtuínas regulam o envelhecimento, mas nosso estudo é o primeiro que demonstrou que as sirtuínas podem reverter a degeneração vinculada com o envelhecimento”, disse Danica Chen, professora de Ciência e Toxicologia na Universidade da Califórnia.

Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário