A produção de energia renovável é um desafio mundial, e preocupa estudiosos do mundo inteiro, uma vez que a nossa principal fonte é o petróleo, esgotável e poluidor. Formas mais limpas e renováveis de se produzir energia estão em constante desenvolvimento, e é em cima disso que um laboratório nos Estados Unidos tem trabalhado.
É uma verdadeira inovação, pois apesar de algumas formas de o corpo humano carregar energia já
existirem, esse método é o único a utilizar o suor. O que acontece no processo, é que uma enzima retira elétrons do lactato presente no suor e então gera uma pequena corrente elétrica. Voluntários conseguiram gerar cerca de 70 microwatts de energia durante 30 minutos na bicicleta ergométrica, o que já é o suficiente para carregar um relógio digital, que consome cerca de 10 microwatts.
Adesivo contendo a biobateria. |
De acordo com a pesquisadora, eles já fecharam uma parceria com uma startup de tecnologia, visando aumentar a produção de energia através dessa técnica, para que então seja introduzida no mercado. Com um futuro bem promissor, cientistas americanos dizem que a técnica poderá ser usada para carregar até mesmo smartphones!
Caso você tenha se interessado pela notícia, clique aqui para ser redirecionado para a matéria completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário