Boa noite!
No post ''Células na máquina do tempo'' do dia 22/05, contamos um pouco sobre um estudo realizado por pesquisadores da USP, que conseguiram transformar células extraídas do dente de crianças em células-tronco pluripotentes. Para nossa surpresa, e imensa alegria, chegou a nossos ouvidos que um dos formandos da primeira turma de Biotecnologia da UNESP campus de Assis, chamado Nelson Foresto Lizier, já havia integrado o grupo de pesquisadores autores deste estudo.
Ficamos tão contentes, pois todos nós que organizamos esse blog, somos também alunos da UNESP campus de Assis, do curso de Biotecnologia (que hoje recebe o nome de Engenharia Biotecnológica).
Isso mostra o quanto nosso curso, que agora se encontra em sua VIII turma, possui potencial e qualidade para gerar grandes pesquisadores e profissionais, e cada vez mais ser reconhecido Brasil afora.
Para conhecer mais sobre o curso de Engenharia Biotecnológica, clique aqui.
Lizier, recentemente participou de outro importante estudo, dessa vez utilizando células-tronco de dentes de leite para tratamento de lesões de córnea, o que pode significar um novo meio para o tratamento de problemas gerados por queimaduras ou doenças genéticas e imunológicas.
Para saber mais sobre o trabalho de Lizier, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário