sábado, 10 de janeiro de 2015

Diario de um Engenheiro: Novo implante pode curar paralíticos


Com o avanço da ciência, novas tecnologias são criadas para o bem e o melhoramento da vida, dessa forma, um grupo de cientistas franceses criaram uma prótese capaz de tratar a paralisia em ratos, dando a eles a capacidade de voltarem a andar depois de algumas semanas de treinamento.

A prótese é maleável, sendo capaz de ser implantada na espinha e não causar desconforto aos pacientes, ainda em período de testes, indica um novo tratamento para pessoas que sofrem com a paralisia.



O implante se chama “E-Dura” e sua eficácia se deve a sua maleabilidade a qual imita o tecido mole que fica ao redor da espinha. A grande dificuldade dos cientistas por um grande tempo foi encontrar um material que pudesse ser maleável, como a espinha é um lugar sensível, qualquer implante  que fosse um pouco rígido poderia inflamar e ferir a espinha e é essa a diferença do E-Dura. O dispositivo é flexível o suficiente para ser inserido na medula espinhal pois imita as propriedades mecânicas do tecido vivo, além disso, fornece impulsos elétricos e drogas que ativam as células.
Para mais informações sobre o assunto, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário